Postagens populares

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Dicas sobre proficiência de armas

Proficiência é a qualidade de quem é proficiente, habilidoso, competente.

Assim, proficiência não é nada mais do que uma habilidade com determinado objeto, no nosso caso , com as armas.

Conforme acima a proficiência é sua habilidade com a arma, a melhor forma de melhorar uma habilidade é praticando, ou seja, usando a arma, logo quanto mais vezes você usar a arma mais proficiente (habilidoso) você será.

Porém, no The Crims há 4 tipos de armas :

Armas de mão ( Bastão de Baseball, Faca, Espada, Serra Elétrica ).
Pistolas ( Glock, Mp5 Navy, Uzi, Desert Eagle, Raygun, BFG 9000 ).
Rifles ( Espingarda, AK-47, Colt M4A1, Sniper Rifle, Galil ).
Armas Pesadas ( Metralhadora, Bazuka, Mean Machine ).

Um exemplo bem simples :

Você está usando a Faca, ela é uma arma de mão, então toda proficiência (habilidade) que você conquistar com ela só servirá para as demais armas de mão, se você trocar a Faca por uma arma do tipo Rifle você terá que conquistar uma nova proficiência começando do 0, pois até lá você nunca havia usado um Rifle, logo não tem habilidades com eles.

Qual a relação entre skills recomendadas e proficiencia recomendada?

Ambas servem para ajudar o player , mas , oferecem padrões diferentes. Como descritos a seguir:

Proficiencia Recomendada: Esta serve para aumentar a margem minima (power mínimo) de sua arma , por ex , uma Mean Machine com 1 de proficiencia lhe da uma margem minima de 0 , enquanto a mesma com a proficiência recomendada lhe oferece uma margem minima de 1800.

Skills Recomendadas: Estas ditam qual será o seu power , quanto mais próximas das skills recomendadas , mais chances você terá de alcançar um power proximo do máximo. Se você tiver skills muito abaixo das recomendas a chance de você ter um power próximo da margem minima de power aumenta muito.

Para aumentar sua proficiência, basta você roubar ou bater.

A partir daí surgi uma nova maneira para se calcular o power, pois se sua proficiência estiver muito abaixo do que pede a arma vc corre um risco maior de ser preso.

Isso significa que quando sua proficiência é 1 sua arma terá uma chance maior de causar um dano menor, ou seja , power da arma vai ser entre 0-3000 ( esse é o power da arma, não o seu power total, pois ele também depende do colete e dos seus skills ), quando sua proficiência for 2200 significa que o power da sua arma irá variar entre a margem máxima de 1800-3000 ( para roubo solo, pois o cálculo de roubo em gangue é outro ) , então quando sua proficiência estiver vagando entra 1 e 2200 o power da arma irá variar entre 0 e 3000.

Lembrando sempre que isso só vale para as armas e não para coletes, os quais não necessitam de proficiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário